Saturday, December 17, 2005

Serafim no Natal

Apto - 17/12/2005


Serafim é um dos meus personagens - clique aqui se você quiser saber mais dele - cuja característica principal é a de ser o único cara quebrado financeiramente nesse país. Pelas notícias que Serafim ouve todos os dias na imprensa, ele a cada dia tem mais certeza disso.

Agora há pouco num jornal televisivo, a locutora afirmou taxativamente que quem deixou as compras de natal para a última semana está literalmente ferrado. Segundo ela, os atrasadinhos vão enfrentar dois problemas graves: longas filas e a falta de produtos nas lojas. Enquanto isso Serafim só está enfrentando um problema grave, muito grave: a falta de dinheiro. Ou seja, para ele não haveria problema de esperar nessas filas, e nem mesmo a falta de um ou outro produto seria um problema. Seu problema mesmo é estar fora do mercado.

Ai Serafim fica parado olhando para o céu, pensativo: "Como é possível? Tanta gente comprando, fazendo tanta fila em tanto lugar para comprar, tanta compra que chega a faltar produto e eu sem nenhum tostão? Qual é a mágica que esse pessoal está fazendo? Assim como o Serafim eu também não sei qual é a mágica, alguém sabe?

No comments: