Friday, December 09, 2005

Legislar sobre o impossível

Perdas e Ganhos - 09/12/2005

O prefeito de Biritiba-Mirim/SP, apresentou uma inovação: legislar sobre o impossível. Quem sabe essa sua iniciativa não poderá ajudar a resolver uma série de problemas do País? Se funcionar a sua lei que proíbe aos seus municípes de morrerem, eu fico pensando num leque de novas leis que podem ser implementadas no País.

"Por este decreto ficam proibidos todos os cidadãos de roubarem", espera aí, mas isso já é probibido! É mesmo, para esse caso acho que uma nova lei não vai funcionar. Poderia proibir os cidadãos de mentir, isso que eu saiba não está previsto na lei, ou está?

Eu sei, em determinadas situações isso já cominado na lei, por exemplo, no caso dos falsos testemunhos em juízo; e, a julgar pelas CPIs não está adiantando muito ou nada, o que esse pessoal mente nessas CPIs é coisa pra mais de quilometro!

Estou começando a achar que essa nova lei do prefeito paulista não vai ter efetividade, não vai funcionar. O mais interessante é que o prefeito promete graves sanções para quem descumprir a lei, alguma coisa desse tipo: "Aquele que morrer deverá ser castigado severamente!"

No comments: