Tuesday, December 20, 2005

King Kong Strikes Again

Morango II-Usa - 20/12/2005

Hoje Peter Jackson é o todo poderoso de Hollywood, num mercado onde impera o capital, onde dá as cartas quem quem faz dinheiro, quem dá lucro, Jackson foi mestre: transformou seus últimos projetos naquilo que os produtores adoram, em ouro puro.

Responsável pela trilogia Senhor do Anéis, Peter Jackson conseguiu engordar os cofres dos produtores hollydianos em respeitáveis 2,9 bilhões de dólares. E, para os puristas, é bom dizer que os seus filmes não renderam só dinheiro, que o digam as 17 estatuetas do cobiçado Oscar que enfeitam muitas das estantes de gente que esteve trabalhando em algum dos seus filmes.

Para o seu próximo projeto Jackson tinha, é claro!, carta branca, usou, fez um bom uso dela! Transformou sua carta numa conta de 207 milhões de dólares, gastos na produção daquele que, dizem, será o próximo blockbuster mundial, o remake de King Kong. Naturalmente que o diretor não iria economizar justamente no seu próprio cache, gastou 20 milhões de dólares e ainda comprometeu mais 20% da futura bilheteria do filme.

Eu, a princípio, não gosto de remakes, mas a crítica especializada tem falado muito bem do trabalho de Jackson. O elenco é bom, a começar pela presença de Naomi Watts, e os seus trabalhos anteriores recomendam; o jeito é conferir o filme para depois dar uma opinião definitiva.

No comments: