Monday, December 05, 2005

Daspu x Daslu

Glub, Blog - 05/12/2005

Pois a briga do momento é Daslu x Daspu; a Daslu é a loja das Grã-finas paulistanas, aquela que andou meio atrapalhada com a Polícia Federal e a Receita Federal por denúncias de contrabando, mercadorias subfaturadas, etc; já a Daspu é um movimentos coordenado pela ONG Beijo da Rua, criada para defender as prostitutas, e não tem a atenção dessa polícia de elite do governo federal, quando a coisa pega é com a Polícia Civil ou Polícia Militar mesmo.

Segundo as proprietárias da Daslu, a Daspu - por ser um nome que sugere algo pejorativo e se assemelha com o nome da grande loja, denegriria a imagem da empresa. Já a Daspu, é uma grife que dá espaço à criatividade das prostitutas, visando aumentar a renda das mulheres que vivem da rua. A grife inova criando um novo tipo de roupa, além das básicas e de festa, as roupas "de batalha". São roupas sensuais, decotadas ou curtas, porém evitando a vulgaridade.

No final é uma batalha que será decidida na justiça; de um lado o aspecto social da causa, do outro os aspectos legais e comerciais da questão. Eu acho que não há relacionamento entre as marcas, até porque a cliente em potencial de uma está há milhares de milhas da outra.

No comments: