Saturday, December 03, 2005

Geração de Passagem

Diga - 03/12/2005

É comum encontrar nessa nossa geração o filho ou a filha separada - muitas vezes já de um segundo ou terceiro matrimônio -, cujos país são - ou foram - casados por mais de trinta anos. É bom enfatizar: nessa nossa geração, provavelmente a última geração dos casamentos de vida longa, de longa duração.

O que hoje, aos poucos vai se tornando uma exceção, em poucos anos se tornará uma raridade - ou uma excentricidade? A familia mais e mais se transforma num grupo de passagem, focada no cumprimento de alguns objetivos momentâneos e destinada a ter um fim mais ou menos rápido. Alguns dos seus requisitos: gerar a prole, transformar-se ou evolver-se para a formação de novos subgrupos ou grupos com outros objetivos.

Embora as pessoas ainda professem juras de eterno amor, consciente ou inconscientemente, já sabem que o relacionamento vem com prazo de validade. As conseqüências disso na formação das pessoas, ou da sociedade, são ainda desconhecidas. Dentro dessa nova regra do jogo pouco há a fazer, mais, talvez, a descobrir, como forma de se adaptar e conviver da melhor forma possível com essa nova realidade.

No comments: