Thursday, December 22, 2005

Casas Cheias de Idéias

Adido - 22/12/2005


Não exijo nada daquilo que não dou. Eu explico melhor, que dito assim pode ser qualquer coisa, embora como filosofia possa valer para quase tudo, sei lá, não pensei a respeito da universalidade, da validade universal desse pensamento. Estava pensando especificamente em comentários quando escrevi isso. Entrei numa página de um Fernando, gostei do jeito que ele escreve, mas não levo jeito com comentários, perco a naturalidade, sabe como é, ao final, prefiro sair como entrei, guardo pra mim o comentário.

Como era mesmo a frase dele? "A casa está vazia e eu continuo escrevendo". Essa casa vazia, que pode significar tantas coisas; pelo jeito não significa vazia de idéias, que é o mais importante. Talvez se queixe da falta de leitores, ou de ter poucos leitores que comentem - eu fui há pouco um deles! -, console-se, amigo, conforma-te se tens pouco, que eu me conformo com nenhum. Como eu disse, não posso exigir aquilo que não faço, aquilo que não dou, se não comento, não posso exigir que aqui o façam.

Adapto a frase desse meu amigo desconhecido, parafraseando-o, digo: "As minhas casas estão cheias de idéias; quer comentem, quer não, seguirei escrevendo".

1 comment:

Lapierre Médias© said...

Hi from canada.
Yours blog is very interesting!
Keep on going .