Friday, November 25, 2005

Quem eu procuro?

Morango Com Chocolate - 25/11/2005

Perdas e Ganhos - 25/11/2005

É uma queixa comum atualmente, as dificuldades de estabelecer e manter uma relação amorosa. Para comprovar essa afirmação, não é necessário buscar socorro de nenhuma estatística, basta estar de ouvidos abertos para esse verdadeiro muro de lamentações que se ouve de amigos e, principalmente, de amigas por aí. É verdade, algo vai mal mesmo no terreno das relações amorosas.

Esses dias lí um artigo da Alê Félix, do Blog Amarulha com Sucrilhos, em que ela afirmava que o principal problema das mulheres na atualidade - excetuando-se as lésbicas - era o de não assumir o seu comportamento lésbico. Calma, eu explico o que a Alê quis dizer: que a maioria das mulheres procura nos homens tantas características femininas, que, na verdade, não procura um homem, mas uma semelhante, uma mulher.

Essa talvez seja uma das pistas, pode parecer o óbvio, mas é preciso reconhecer e aceitar as diferenças entre os sexos, que são diferenças nítidas de comportamento, de gostos, de atitudes, na formação da psiquê, nos complexos, um homem nunca será uma mulher. Ele não é sensível, ele não é delicado, ele não é atencioso, ele não é... uma mulher!

Eu estava pesquisando este assunto na internet e achei uma página, onde um cara altamente reacionário escreve um artigo extenso, explicando o porquê dos relacionamentos fracassarem. Segundo ele, as mulheres só buscam maridos na sociedade atual com três finalidades:

"1. proporcionar segurança material e emocional;2. ser exibido para a sociedade, principalmente para as fêmeas rivais, como prova de que não se está 'encalhada';3. levar chifres".
Eu heim! Hehehehehe!

No comments: