Wednesday, November 23, 2005

Lugares Comuns...

Masbah - 23/11/2005

Lugar comum não é nada criativo, nada elegante, a sua única vantagem (se é que existe ou pode se considerar como uma) deve estar nessa sensação familiar que ele provoca, de união, algo que todo mundo sabe. Não é a toa* que falamos do clima e de outras abobrinhas quando queremos suavizar ou introduzir um diálogo com algum desconhecido.
Está quente não é? A pergunta, normalmente dirigida embaixo de um calor de 40 graus, é de uma obviedade, desnecessidade e falta de objetividade escancarada. Mas cumpre o seu papel de estabelecer um diálogo. Muitas vezes vem de lá um "é", lacônico, carregado de: "vê se te fraga, meu, este teu papo de secar oceanos não vai te levar a lugar algum". Acontece... mas, às vezes, funciona.
Aqui nos blogs não é diferente, onde os comentários são uma espécie de canal de comunicação entre os blogueiros (eta palavrinha feia!). Aqui nem sempre é fácil acertar o tema, a pergunta, o "lugar comum" que vai estabelecer a troca de mensagens com o seu leitor. Eu sempre disse, depois de anos blogando, que não vejo uma lógica no processo, as vezes o texto mais absurdo, ou uma simples palavra gera multidões de comentários.
Deve existir alguma mágica, mas qual será?

No comments: