Monday, November 21, 2005

Perdas e Ganhos

Perdas e Ganhos - 21/11/2005

.............
"Oh! Pedaço arrancado de mim...
Oh! Metade arrancada de mim...
A saudade é o revés do parto
A saudade é arrumar o quarto
do filho que já morreu..."
.............

Este é um dos versos mais tristes, mais pungentes e mais bonitos da poesia brasileira. É obra de alguém, nada menos que um gênio, que construiu uma prece em forma de canção, uma elegia à saudade: Chico Buarque de Holanda. E é com estes versos que eu início este blog, o Perdas e Ganhos.

A escolha deste nome (outema) para o meu blog não está associada a nenhuma grande perda em especial que eu tenha sofrido, mas, ao mesmo tempo, "c'est la vie", nós todos estamos sujeitos a perdas e a ganhos. Veja este exemplo: Ninguém envelhece sem perder algum tempo de vida, mas sempre ganha experiência.

No comments: