Sunday, January 01, 2006

Viramos 2005/2006

Perdas e Ganhos - 01/01/2006

O que trocamos? Além da folhinha do calendário? Um ano ímpar por um par? Renovamos as famosas promessas de ano-novo? Na prática ontem foi sábado e hoje é domingo, estamos dando continuidade a tudo, a nossa vida é como se fosse essa semana, uma continuidade necessária e vital, porque a interrupção represntaria o fim dela, seria a morte.

É importante a renovação do ano-novo, aceitar essa convenção de que é algo novo que se inicia, um novo período de tempo, é uma marca. Mas é preciso ser esperto o suficiente para perceber que não é o simbolismo da marca que provoca as modificações; os agentes transformadores somos nós e nossas vontades.

Ninguém ficará mais magro, mais em forma, mais bonito, mais inteligente, mais rico, mais acompanhado só porque está num ano novo; todos esses aspectos dependerão do nosso esforço, da dieta, dos exercícios, dos estudos, do trabalho, enfim, de tudo o que fizermos na direção de conquistar os nossos desejos.

O ano-novo entra como um marco, uma marca, está aí para dizer, como nos diz a letra da música "daqui pra frente tudo será diferente", e será diferente porque "eu serei diferente, eu modificarei meus hábitos, mudarei o meu agir". Capisce? Se você entendeu, então tem quase 100% de chance de ver cumprido aquele seu desejo secreto de ano-novo! Feliz 2006!

No comments: