Saturday, January 28, 2006

Amancebou-se!

Amancebado - 28/01/2006

Gostaria que alguém me explicasse o que é ficar. esse novo/velho verbo do idioma; ou seria melhor dizer que é um velho verbo com nova roupagem. No meu tempo quem ficava, permanecia. Hoje, ao que parece, quem fica não fica, vai. Qualquer coisa como dá uma fincada e saí. Será que é isso? Eu entendia o ficar como um caso tratado com descaso, se é que me entendem, eu fico, mas não estou nem aí.

Comecei a ouvir coisas do tipo: "Fiquei com ele durante três anos". Pera aí! Explica isso melhor! Ficou de permaneceu, ou ficou de ficar? As duas coisas, me respondem. Então eu não entendo mais nada. Se quem fica não fica, saí, agora com esse fica que finca e fica, já não sei mais nada.

Se alguém souber distinguir os ficas, por favor...

No comments: