Tuesday, January 24, 2006

Ora direis, louco.

Amancebado - 24/01/2006

Qualquer um que beire a normalidade deve pensar que sou um 'louco de atirar pedra'.Uma expressão bem curiosa essa: "louco de atirar pedra"; como se "atirar pedra" fosse a ação mais característica nas atitudes de um louco. Confesso que não conheço o rol de todas ações dos dementes, mas não creio que, entre todas as possíveis, atirar pedra seja a ação que mais os caracterize.

Você, por um acaso, já viu algum demente ou um grupo deles atirando pedras? Não? Eu também não. Não tive a (in)felicidade de ver qualquer grupo de dementes, ou de mentalmente perturbados, a jogarem pequenos fragmentos de pedras contra qualquer alvo. Talvez eu não devesse insistir no termo, mas se ora digo loucos, e digo loucos ora, é porque não conheço termo políticamente melhor para maluco, tantã, doido, parafuso frouxo, fraco das idéias ou miolo mole.

Escolhi esse louco porque achei dentre todos o nome melhor, concorda comigo, amigo louco? Faço questão de dizer ao amigo que não faço questão desse louco, se alguém tiver para louco um nome que designe a loucura melhor melhor, que apresente o seu louco melhor, ou cale-se por toda a insanidade. Blém, Blém.

No comments: