Wednesday, January 11, 2006

O Circo Humano

Amancebado - 11/01/2006

O nome pode ter sido emprestado do clássico orweliano, mas o show é digno de um circo humano. Quase como um teatro das pulgas, onde os "atores" são obrigados ao desempenho de certos papéis, a seguir certos scripts. Eles podem ser eles mesmos desde que não atrapalhem o show, não cometam desatinos que diminuam a audiência.

A luta se desenvolve em torno da batalha para serem tudo menos chatos e convencionais, que é a tendência normal, a rotina de todo mundo. E não é só isso, há prêmios, muitos prêmios. Um milhão está em jogo para o grande vencedor! O valor é acenado para a patuléia como o peixe que faz os golfinhos pularem nos aquários; um milhão! É a sexta versão do Big Brother Brasil.

Ah! E não fica só nisso, tem mais, tem muito mais do que quinze minutos de fama; horas, dias, para os resistentes serão semanas e, quem sabe?, até meses. As cameras, os grandes olhos orwelianos estão lá espalhados por todos os lugares, em todos os cantos. Acho que faltou criatividade da Globo, faltou alguns buracos de fechadura, sabe como é, essas coisas simbólicas são importantes.

No comments: