Friday, October 28, 2005

"Um Ano!"

Bandeide-BR - 28/10/2005

Quando há exatamente um ano eu divulgava neste mesmo blog a minha decisão de tirar umas férias da internet e dos computadores, não fazia a menor idéia sobre a duração desse afastamento. Quem é micreiro e internauta sabe - por serem atividades viciantes - o quanto difícil é de se resistir a "fissura" provocada por essa quase síndrome de abstinência.

Esse afastamento, no meu caso, é ainda mais grave. Sou um desses camaradas introvertidos, acostumado a viver na reclusão. O computador - e principalmente a internet - mais do que uma modernidade, representa uma espécie de janela para o mundo, a real possibilidade de fazer e estar em contato com amigos.

Cada um conhece suas fraquezas e fortalezas e a melhor maneira de lidar com elas; a mesma facilidade que tenho para me adaptar as novidades e adquirir novos hábitos, também tenho para superar qualquer tipo de vício. Durante esse ano, não foram raros os períodos em que fiquei mais de um mês sem nem sequer ligar o computador.

Há alguns dias, quando tive a felicidade de reencontrar a amiga Nell no MSN, confidenciei a ela que nas ocasiões em que ligava o pc, dava uma espiadinha pelo "buraco da fechadura", conferindo nos blogs do amigos, para saber como iam todos. E, graças a Deus, todos estamos muito bem!

Um grande beijo para quem é de beijo e um grande abraço para quem é de abraço e, se depender só de mim, os dois...

No comments: